iGen | W2L – Women to Lead PROGRAMA DE FORMAÇÃO EXECUTIVA – 24 e 25 de junho de 2019 || CITE/VdA Academia | INSCRIÇÕES

 

Reconhecendo a importância atribuída às ações de sensibilização e de formação no âmbito do iGen, em particular em temas relevantes para a respetiva missão, o Fórum, com a colaboração da CITE, tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas dirigidas aos seus membros, de que as ações consubstanciadas no Plano de Formação de 2018 constituem um testemunho.

Programa de Formação Executiva

O Programa W2L – Women to Lead enquadra-se, assim, num conjunto de iniciativas promovidas pela CITE, em parceria com outras organizações estratégicas, como é o caso da VdA Academia, tendo em vista contribuir, a diferentes níveis e de diversas formas, para a promoção da igualdade e não discriminação entre mulheres e homens no mundo laboral; da proteção na parentalidade; e da conciliação da vida profissional, familiar e pessoal.

O Programa W2L visa preparar mulheres quadros superiores, de organizações públicas, privadas e da economia social, com potencial para integrarem órgãos de direção, de administração e de fiscalização, ou que, integrando já estes órgãos, pretendam desenvolver competências, num contexto de Fit-and-Proper, em áreas fundamentais para o exercício destas funções, nomeadamente, gestão, jurídica e comportamental.

Pretende, simultaneamente, proporcionar o alargamento da rede de contactos e a partilha de experiências das formandas, entre si, com as keynote speakers e com os/as formadores/as.

São destinatárias desta formação mulheres quadros superiores de organizações membros do iGen – Fórum Organizações para a Igualdade, que pretendam alavancar/desenvolver as suas competências de gestão, jurídicas e comportamentais, na ótica do exercício (atual ou futuro) de cargos de direção, de administração ou de fiscalização.

A formação desenvolve-se, de acordo com o Programa em anexo, em duas manhãs – nos dias 24 e 25 de junho, p.f. – nas instalações da CITE, e contará com um conjunto de experientes formadoras/es e Keynote Speakers. O n.º máximo de participantes é de 20.

Cada organização membro pode inscrever o n.º de colaboradoras que entender adequado (agradecendo-se a ampla divulgação desta iniciativa), mediante o pagamento de 80,00€/inscrição, cuja transferência deve ser efetuada para a VdA Academia (ver dados bancários em anexo). No ato da inscrição, devem ser facultados os dados (nome e NIF), para efeitos de emissão da respetiva fatura. Salienta-se que este valor reverte integralmente para o projeto de Responsabilidade Social Girl Move Academy  www.girlmove.org.

Caso se verifique um número de inscrições superior ao número de vagas será atendida a ordem de receção das inscrições.

A inscrição deve ser formalizada, até ao próximo dia 14 de junho, através do envio de email para  antonio.p.soares@cite.pt, com os seguintes dados:

  • Nome (completo)
  • Organização
  • Função ou cargo exercido
  • Contactos: email e telefone
  • Dados para emissão de recibo